terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Truta Salmonada Recheada com Atum

Há uns tempos tinha comprado uma truta salmonada com o intuito de a fazer recheada. O que é certo é que fui fazendo outras coisas e deixando a truta para um dia que tivesse mais tempo para a preparar, pois achava que seria uma coisa mais demorada.
Mas chegou o dia em que tirei a truta e pensei cá para com os meus botões que havia de encontrar uma solução para a preparar sem perder muito tempo. Resolvi usar o microondas, um pouco a medo, e temendo ficar sem almoço.
O resultado foi bastante satisfatório e fica então a sugestão!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 truta salmonada escalada sem cabeça e com a espinha central e laterais retiradas (peça à peixeira para a preparar assim - vai ficar com o peixe aberto "em livro" e sem espinhas)
1 lata de atum
3 pepininhos de conserva (pickles)
2 colheres de sopa de maionese
sal e pimenta q.b.
sumo de limão
salsa picada

Preparação:

Lave o peixe e seque-o bem com papel de cozinha. Tempere-o de sal, pimenta e sumo de limão e leve ao microondas, na potência máxima durante 5 minutos. (Depende um pouco dos microondas. O melhor é colocar menos tempo e ir experimentando até o peixe lhe parecer completamente cozinhado)
Entretanto escorra o atum e desfaça-o com um garfo. Junte a maionese e os pepinos de conserva cortados em pedacinhos. Misture bem.
Quando o peixe estiver cozinhado, vai conseguir retirar a pele com facilidade, puxando-a cuidadosamente.
Coloque agora o peixe no prato de servir e recheie com a mistura de maionese e atum. Cubra com a outra metade de peixe. Regue com um pouco mais de sumo de limão e decore com a salsa piocada.
Sirva de imediato com batatinhas e legumes cozidos.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário