segunda-feira, 20 de abril de 2009

Leite sem Lactose

Fiz uma breve pesquisa de alguns alimentos à base de soja, ou melhor conhecidos como Leite de Soja. Várias empresas já possuem e reuni aqui os mais conhecidos. Dificilmente eu tomo o leite puro, normalmente faço vitaminas, com café ou nescau. Mas há diversas maneiras de prepará-los.




Ades Original - Leite se soja sem colesterol, sem lactose, possui diversos sabores. Não tem cálcio. Entre todos que provei, esse é um dos que tem o sabor mais suave. Dá pra tomar com café solúvel, nescau. Para saber mais clique aqui e aqui.








SupraSoy - Possui somente ingredientes de origem vegetal, tem vitaminas A, B12 e D, Fósforo e Zinco. Esse ainda não experimentei. Por enquanto estou provando apenas os líquidos mesmo.
Para saber mais desse produto, clique
aqui.





Purity - Também possui diversos sabores e versão light. Não contém lactose, pois como todos os outros é feito de soja. Esse também já experimentei, mas não me adaptei muito. Para saber mais, clique
aqui.






Batavo Naturis - Feito com extrato de soja, também não contém lactose e nem glúten. Esse eu já experimentei várias vezes, quando falta o Ades ou o Sollys. O sabor ainda achei meio forte, mas dá pra tomar tranquilamente. Para saber mais clique
aqui.





Sollys - A Nestlé possui uma linha de produtos a base de soja, incluindo o leite Sollys. Não contém glúten e nem lactose. Esse é o que estamos consumindo atualmente, porque ao contrário do Ades, esse possui cálcio, o que é importante para quem não ingere leite e derivados. Para saber mais, clique aqui.








Soy Milke - E por fim, outra marca de leite em pó sem lactose, possui 21 Vitaminas e Minerais, 100% Vegetal, possui cálcio e não contém glúten. Também não experimentei ainda, mas vale a pena. Minha sogra usa muito esse aqui. Para quem quiser saber mais, clique
aqui.



*Não sei se todos sabem, mas o leite de coco não possui lactose também. Utilizo muito na preparação de bolos e doces. Fica muito saboroso!
**Para quem quiser mais algumas dicas de produtos sem lactose, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário