sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bolo de Cenoura


Primeiramente, gostaria de dedicar este post à minha amiga Rafa. Ia levar um pedação de bolo ontem, mas não deu certo :( Gata, você não sabe o que perdeu! hehehehe Quentinho, fofinho, sem glúten e sem lactose! E o melhor de tudo, feito por mim! (óia a modéstia!!) Amiga, te amo!! Outra hora repito a dose! :D Brincadeirinhas a parte, ficou gostoso mesmo. A única parte meio chatinha era de ralar a cenoura, mas dei um jeito colocando no super-mixer e triturei rapidinho!!!

Ingredientes:
- 2 cenouras médias raladas (ou trituradas como eu fiz)
- 1 xíc. óleo
- 3 ovos
- 2 xíc. de açúcar (coloquei 1 e 1/2)
- 1 xíc. farinha de soja
- 1 xíc. farinha de arroz
- 1 pitadinha de sal
- 2 colh. (sopa) fermento em pó
- Margarina e farinha de arroz para untar

Preparo:
Unte e enfarinhe a forma, pré-aqueça o forno em fogo médio.
Depois das cenouras raladas ou trituradas, bata com o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador até ficar homogêneo. Acrescente as farinhas, o sal e o fermento e bata para misturar (eu precisei passar para a batedeira porque meu liqui não ia render).
Despeje a massa na forma e deixe assar por 40min em forno médio.

Para a cobertura:
Numa panelinha ou leiteirinha coloquei 4 a 5 colh. leite de soja, 4 colh. (sopa) cacau em pó, açúcar a gosto e 1 colh. (sopa) de margarina. Mexi até levantar fervura. Depois é só espalhar por cima do bolo. Fica ó, uma gostosura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário